quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Trabalhos

SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS ATÉ DIA 28 DE AGOSTO!

1 NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

Os trabalhos deverão ser encaminhados, sob a forma de resumo, com 300 a 500 palavras, contendo introdução, objetivos, metodologia (incluir o aspecto ético da pesquisa), resultados, conclusão, contribuições e referências (no máximo 10, no estilo Vancouver). Ao final do texto, deverão ser incluídos, até três descritores (DeCS Bireme - http://decs.bvs.br/).

O texto deverá ser digitado em português, com margens superior, inferior, esquerda e direita de 3cm, fonte Arial tamanho 12 e espaçamento simples, com alinhamento do texto justificado, sem parágrafos e/ou figuras.

O título completo deverá ser escrito em letras maiúsculas centralizado. Na linha seguinte, deverão constar os nomes completos dos autores, sublinhando-se o nome do relator. No rodapé deverá constar a categoria profissional, titulação, cargo ou função dos autores, instituição de origem e o endereço eletrônico do relator.

Serão aceitos no máximo dois trabalhos por relator, o qual deverá estar inscrito no evento.

Serão aceitos somente trabalhos na área temática de câncer de mama.

A forma de apresentação dos trabalhos será sessão coordenada.

Os trabalhos científicos deverão ser encaminhados em anexo através do e-mail: jornadatrabalhos@gmail.com


2 DIRETRIZES PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHO EM SESSÃO COORDENADA.

1) Em cada sessão serão apresentados de 6 a 8 trabalhos científicos;
2) Cada relator(a) terá 10 minutos para exposição;
3) Todos os (as) relatores(as) deverão permanecer na sessão até o final do debate;
4) O debate ocorrerá ao final da apresentação do último relator(a) da sessão;
5) O(a) coordenador(a) da sessão avisará a(o) relator(a) quando faltar 05 minutos dos seus 10 minutos de apresentação;
6) O(a) coordenador(a) da sessão comunicará a(o) relator(a) que o seu tempo se esgotou no 10º minuto;
7) A apresentação dos(as) relatores(as) será sequencial, sem interrupção para o questionamento da audiência;
8) Ao final da apresentação do(a) último(a) relator(a), a audiência fará perguntas aos relatores com a mediação do(a) coordenador(a);
9) Enquanto o processo de relatoria transcorre, a audiência poderá encaminhar perguntas por escrito a coordenação da mesa para que sistematize o modo de condução do debate;
10) O tempo da sessão é de uma hora a uma hora e trinta minutos, no total.